Um filme diferente de super-heróis!

 

WATCHMEN LINEUP.jpg

No início de 1985 a DC Comics abordou o roteirista britânico Alan Moore, propondo uma série com os personagens clássicos, recém adquiridos da extinta Editora Charlton. Dentro de semanas, Moore apresentou ao editor um esboço do enredo entitulado provisoriamente de “Watchmen” (“Vigilantes”), título inspirado na frase retirada da Sátira VI do filósofo Juvenal (60-127 AC) quis custodiet ipsos custodes (“Quem vigia os vigilantes?”), transpondo a crítica da sociedade romana para um universo no qual combatentes do crime despertam a ira e desconfiança da própria população civil que almejam proteger.

Watchmen tornou-se um fenômeno da cultura pop, tendo sido seu autor arremessado, a contra gosto, à posição de celebridade instantânea. Alan Moore passou a conceder entrevistas à programas televisivos, shows de variedades e até revistas de pornografia. Chegou a ser encurralado diversas vezes por multidões de jovens ávidos por sangue em convenções de quadrinhos, motivo pelo qual nunca mais voltou à freqüentá-las.

Para se obter a dimensão do impacto da obra: a revista Time elegeu Watchmen como um dos 100 romances mais importantes do século XX. Abaixo vocês conferem o trailer do filme homônimo que tem a direção de Zack Snyder, com lançamento previsto para março de 2009. Arrasa!!

 

Imagens & vídeos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s