Carmem Miranda 1909 – 2009: uma homenagem ao centenário da pequena notável!

carmem-01
A revista FFW MAG! homenageia os 100 anos da icônica Carmem Miranda, numa edição especial que chegou as bancas coladinha com a número 12. sobre a temática alegria (Já falamos dela aqui). Separamos algumas raridades, fotos e adereços publicados nesse especial! Confiram!

carmem-13
The girl and her Tutti-fruti hat! Carmem ficou mundialmente famosa por seus turbantes, o da foto acima era um dos preferidos da pequena notável, ele foi utilizado na gravação do filme “Nancy goes to Rio”.

carmem-02
Ícone da alegria: “Os olhos de Carmem Miranda moviam-se, discos voadores fantásticos…” (Caetano Veloso em “Tapete Mágico”, de 1980)

carmem-03
A foto em P&B acima faz parte do ensaio de Carmem para a revista “Street of Paris” e documenta a estréia da cantora em solo americano. Em menos de 3 meses seu nome se espalhava pela América. O repertório se resumia a 6 canções, entre elas “Bambu Bambu”, “Touradas em Madri” e “O que que a bahiana tem?” Ao lado foto de 1947  durante as filmagens de “Copacabana”, o primeiro contrato de Carmem para o mercado Hollywoodiano.

carmem-04
Celebrity Skin: Em 1951, Carmem posava de Star no aeroporto de Los Angeles, antes de embarcar no programa Across de Blue Pacific.

carmem-06
Ao meu xuxusinhu: Uma pequena que adorava posar. Antes mesmo de se tornar famosa no rádio, Carmem contratava estúdios amadores, fazia fotografias provocantes e presenteava amigos e namorados, sempre com dedicatórias divertidas e maliciosas!

carmem-07
Carmem “solta a franga” na cozinha de sua casa em Los Angeles. Ao lado com o chato David Sebastiam, marido que se obrigou a aguentar e sustentar: “Tenho marido, mas não sou feliz”.

carmem-09
Fera: De cabelos louros (na piscina em Beverly Hills): as crises constantes de melancolia começavam a preocupar os amigos.

carmem-12
2 turbantes do Museu Carmem Miranda. À esquerda, peça usada em 1953 durante sua 2ª turne pela Europa. Ao lado turbante criado por Bruce Roberts.

carmem-10
Carmem sempre será lembrada também por seus adereços e balangandãs. Ao lado uma das criações da “It girl”: a famosas plataformas criadas pela cantora devido sua baixa estatura, que se tornaram febre mundial.

 

Imagens: reprodução.

Um pensamento sobre “Carmem Miranda 1909 – 2009: uma homenagem ao centenário da pequena notável!

  1. “100 anos Carmen Miranda, vamos tambores rufar!”
    Parabéns à revista FFW MAG pelo artigo com que presenteou os fãs de Carmen Miranda!
    As músicas de Carmen são eternas e marcam uma época importantíssima da Historia – a 2ª Grande Guerra – com a sua música.
    Esta grande diva, ficará para sempre em nossos corações; será lembrada como “a Pequena Notável” do lindo sorriso, alegre e encantador!
    Nós em Portugal temos um Museu de Carmen Miranda que, na minha opinião, vale a pena visitar!
    Eu como artista plástica que sou não podia ficar indiferente face as 100 anos da sua existência, ainda mais, porque nasceu numa cidade perto da minha.
    Deixo de seguida o meu blog onde também eu homenageio Carmen Miranda. Espero que gostem da surpresa!

    http://gabrielamarquescosta.wordpress.com

    Gabriela Marques da Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s